SFH e CRP em fim de semana de muita música e dança!

Tem sido hábito nos últimos meses a Sociedade Filarmónica Humanitára multiplicar-se em actividades fora das suas portas, e o último fim de semana é disso um bom exemplo.

Durante três dias, a SFH marcou presença no festival Queijo, Pão e Vinho, enriquecendo a oferta musical e cultural do festival. Na sexta, o Cavalinho da SFH animou os presentes no momento da abertura oficial, percorrendo depois todo o recinto com a sua música.

No sábado foi a vez da Escola de Flamenco e Danças Sevilhanas, com um workshop à tarde, e espectáculo à noite. No dia de mais afluência ao festival, as nossas Sevilhanas dançaram e animaram até ao fim da noite.

No domingo, a SFH promoveu um workshop de Salsa e Ritmos Latinos, já em antecipação de um grande evento a realizar em Setembro.

Também no sábado, no Cine-Teatro São João em Palmela, realizou-se o Concerto da Primavera, pela Banda da SFH, inserido no Ciclo de Maestros Convidados, com destaque para o Maestro Francisco Sequeira. O concerto foi o culminar de um trabalho de dois meses com novo repertório, que contou ainda com a participação especial do quarteto Artemsax como solistas convidados. Uma noite sem dúvida especial, um excelente concerto!

No Domingo, foi a vez do Conservatório Regional de Palmela, representado com as Orquestras de Sopros e Cordas, participar no intercâmbio com a Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa.

Numa tarde cheia de música, na Igreja de São Francisco Xavier, ficou comprovada a qualidade musical com que as orquestras jovens destas duas escolas se apresentam. A repetir dia 5 de Maio, desta vez, na SFH.

Fins de semana assim, são o resultado de um esforço de todos que fazem parte da SFH e CRP, que contribuem para o desenvolvimento cultural da nossa instituição e também para a edução profissional dos nossos jovens músicos.

 

 

Cavalinho da SFH, deram música no Queijo, Pão e Vinho.

 

Sevilhanas dançaram e animaram, no Queijo, Pão e Vinho!! 

 

Concerto da Primavera / Banda da SFH e Maestro Francisco Sequeira

 

Intercâmbio de Orquestras do Conservatório Regional de Palmela e a Academia de Música de Santa Cecília.